Alemão é preso no Augusto Severo com mais de 5Kg de cocaína na bagagem...


Políciais federais prenderam na noite desta segunda-feira (19) no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim/RN, um mecânico de automóveis, alemão, de 45 anos, que transportava 5,4 Kg de cocaína em sua bagagem, no momento em que ele embarcava com destino a Bruxelas, Bélgica.

A prisão aconteceu quando os policiais, em fiscalização de rotina, perceberam que o passageiro se mostrou muito nervoso após a sua bagagem ter sido retida ao passar pelo aparelho de raios X.

Na ocasião verificou-se que, mesmo vazia, ela tinha um peso excessivo. E ao ter uma de sua extremidade perfuradas e aplicado reagente, constatou-se ser cocaína. A droga estava em estado sólido e distribuída por toda a lateral da mala.





Ao ser autuado na sede da Superintendência da PF, o suspeito declarou que havia adquirido a mala no Peru, mas negou saber que estivesse conduzindo substância entorpecente.



Esta foi a sexta prisão de estrangeiros realizada pela PF no aeroporto Augusto Severo em 2011. O total de cocaína apreendida este ano naquele terminal de passageiros é de aproximadamente 15 quilos. Porém esta modalidade de camuflagem foi considerada inédita nas apreensões já ocorridas no RN.




Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem