Engenheiro procurado na "Pecado Capital" deverá se entregar hoje...

O engenheiro civil Aécio Aluízio Fernandes de Faria, procurado pela polícia para responder à ordem de prisão na operação Pecado Capital, deverá se apresentar à Justiça na tarde desta terça-feira (13). Segundo o advogado Felipe Cortez, que responde pelo acusado informou que não fará pedido de habeas corpus, pois “não houve nenhum tipo de resistência”.

O advogado explicou ainda que Aécio Aluízio Fernandes ainda não havia se apresentado por estar viajando a trabalho. “Ele embarcou no domingo à trabalho, mas já solicitamos o retorno dele o quanto antes”, explica Felipe Cortez.

Segundo o defensor, Aécio irá se apresentar à Justiça e deverá ficar preso pelos próximos cinco dias. A escolha por não pedir habeas corpus foi do advogado Felipe Cortez pode acreditar que a prisão é inadequada para o seu cliente. “Vou pedir que o juiz relaxe o pedido de prisão tendo em vista a colaboração do meu cliente durante toda a investigação”, registra.

Felipe Cortez se disse surpreso com o pedido de prisão, principalmente porque, segundo o advogado, o seu cliente chegou a prestar três depoimentos junto ao Ministério Público do Estado, apresentando todos os documentos requeridos pela Justiça.

Aécio Aluízio Fernandes entrou em contato pela primeira vez com o advogado em maio deste ano quando tiveram início as investigações que envolviam seu nome.

Acusações
A investigação "Pecado Capital" apura irregularidades no Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN) referentes a contratação de funcionários fantasmas, concessão indiscriminada de diárias, fraudes em licitações, recebimento de propinas oriundas da atividade de (não) fiscalização e criação de empresas para lavagem de dinheiro, através de familiares do ex-diretor do IPEM.




Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem