Acadepol realiza cursos para aperfeiçoamento de policiais

A Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol) inicia nesta segunda-feira (17) dois cursos de atualização para 61 policiais civis e militares do Estado. O objetivo é aperfeiçoar o trabalho desses profissionais, prestando, assim, um serviço de maior qualidade à sociedade potiguar.

Um desses cursos é o de "Inteligência em Segurança Pública", realizado em convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). As aulas seguem até a próxima sexta-feira (21), para 45 policiais, na sede da Acadepol, onde eles terão um curso básico sobre a temática, focando assuntos como produção do conhecimento, segurança orgânica, operações de inteligência e análise.

O outro curso é sobre "Operações Táticas e Técnicas Policiais", que segue até sábado (22) e é ministrado para 16 policiais. Nesse curso, realizado com recursos próprios da Polícia Civil, os alunos terão treinamento de tiro e de abordagens às pessoas, aos veículos e às edificações, além de aprenderem técnicas e táticas especiais aplicadas nas operações.

Os cursos contam com a participação de instrutores de renome na área da Segurança Pública do Estado. Entre eles, o agente da Polícia Federal e Coordenador do Centro de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), Marcelino Uchoa, do delegado da Polícia Civil, Marcilio Bezerra, e do comandante do Bope no RN, tenente-coronel Marcus Vinícius Cruz.

Atualmente a Acadepol está sob a direção do delegado Ricardo Sérgio e tem como Diretor de Ensino o delegado Elias Nobre.



Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem