Governadora autoriza transferência de presos para novo pavilhão de Alcaçuz

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) inicia na manhã de hoje (24), a transferência de 88 presos sentenciados que estão divididos em Centros de Detenção Provisória (CDPs). O anúncio da transferência foi feito pelo secretário Thiago Cortez (Sejuc), depois de receber a autorização da governadora Rosalba Cairlini. Os apenados serão remanejados para o novo pavilhão Rogério Coutinho Madruga, no presídio estadual de Alcaçuz.

Na operação, serão mobilizados 40 agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Grupo Especial de Escolta (GEP), mais reforço do grupo de inteligência e de outras unidades. Segundo explicou o coordenador do Sistema Penitenciário do RN, José Olímpio da Silva, o total de homens é explicado pela quantidade de presos que será transferido.

“Ao todo, serão movimentados 200 presos entre sentenciados e não sentenciados, por isso mobilizaremos vários setores da polícia para a ação. O objetivo da ação é abrir vagas nas delegacias de plantão Zonas Sul e Norte, buscando os presos sentenciados onde eles estiverem e levar para Alcaçuz, abrindo espaço também nos Centros de Detenção Provisória. A operação deverá ser encerrada somente nesta terça-feira, porque temos que fazer o procedimento em observância com os critérios de segurança “, disse José Olímpio.


O novo pavilhão de Alcaçuz foi liberado pela justiça depois da construção de mais um poço para que fosse confirmada habitabilidade da estrutura para receber novos presos, aquisição de enxoval para os presos e para as celas. O novo pavilhão é dotado de 50 celas com capacidade para oito presos cada, mais duas celas individuais, totalizando 402 vagas.




Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem