Corpo de Bombeiros controla incêndios no Tirol e em Ponta Negra...

Na madrugada desta terça-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte trabalhou rápido em Natal e conteve dois incêndios em prédios, um no bairro do Tirol e outro em Ponta Negra.

Apesar da dimensão das ocorrências, os sinistros foram controlados e não houve feridos em ambos os casos.

Às 2h42 da manhã, o edifício residencial Amadeus Mozart, de 18 andares, localizado no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Juvenal Lamartine, registrou incêndio no quinto pavimento.

A suspeita é de um curto circuito no ar condicionado. "A criança que dormia no quarto alertou os pais do incêndio e houve o acionamento dos bombeiros"' disse o major Santos Lima que comandou a operação com 20 homens.

Santos Lima destacou o funcionamento do sistema de combate a incêndio do prédio e ao trabalho eficaz da equipe que atuou no combate ao fogo que ficou restrito ao dormitório do quinto andar.

"Embora o incêndio tenha ocorrido apenas no quarto do quinto andar os 18 andares estão interditados preventivamente até que saiam os laudos do Itep, bombeiros e o de estrutura feito por um engenheiro", disse Santos Lima, estimando que amanhã (16) parte destes laudos estejam liberados.

O major ressaltou a eficácia e eficiência do trabalho dos bombeiros que evitou vítimas e preservou a integridade do prédio.

Em Ponta Negra, os Bombeiros Militares foram acionados para solucionar um incêndio no Hotel Panorama, próximo ao cemitério, às 6h50 da manhã. Informações de populares identificaram problemas no ar condicionado de um quarto no terceiro andar, mas somente a avaliação do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) revelará o que causou o fogo.

De acordo com o tenente Queiroz, coordenador das operações, também foi mobilizado para o local o Serviço Técnico de Engenharia. Neste caso, apenas o apartamento que registrou o problema foi interditado para que os bombeiros estudem quais as causas do incêndio. Comandaram a ação bem sucedida nesta madruga o major Santos Lima e os tenentes Pedro Henrique e Andrade.


Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem