Presa quadrilha que roubou TJ e Secretaria Municipal de Educação...

A Polícia Civil prendeu na noite desse domingo (6), seis integrantes da quadrilha acusada de roubar os caixas eletrônicos da Secretaria Municipal de Educação, no dia 1° de outubro, e o do Tribunal de Justiça no último dia 30. A polícia ainda investiga a possibilidade deles serem os responsáveis pelos roubos a agência do banco Santander, no Centro da cidade.

Chefiada pelo catarinense Antônio Carlos Marcelino, a quadrilha tinha funções bem definidas, e no momento em que foram presos, planejavam o roubo de um caixa eletrônico localizado na Estrada da Redinha, zona Norte de Natal, que seria executado horas depois.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Sheila Freitas, os policiais militares Alisson Marcos Firmino Barbosa e Wagner José Gomes Macedo da Silva eram os responsáveis por permitir o acesso da quadrilha aos estabelecimentos que seriam roubados.

“Eles faziam o levantamento de informações e copiavam [escutavam] a freqüência do rádio do Ciosp [Centro Integrado de Operações de Segurança Pública] para que o bando não fosse surpreendido pelo policiamento” disse.

Antes de se formar chefe de cozinha, Gustavo Freitas Machado, o “Carioca”, trabalhou como soldador, e era o especialista da quadrilha, responsável por abrir o cofre dos caixas eletrônicos com uso de maçarico.

A quadrilha ainda era assessorada pelo estudante do curso de direito da Universidade Potiguar, Paulo Teixeira de Lima, que por ter trabalhado por diversas vezes em empresas terceirizadas, prestadoras de serviço ao TJ, tinha informações privilegiadas sobre o prédio invadido no último dia 30.

Todos foram presos, reunidos em um bar, localizado na praia dos Artistas, zona Leste de Natal. No momento, eles planejavam mais um roubo e com eles foi apreendido um roteiro detalhado com as ações de cada criminoso.

Ainda que naquela oportunidade 11 pessoas tenham sido detidas, apenas seis permaneceram presas e outra foi submetida a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), os demais foram soltos, logo após prestarem esclarecimentos a delegada. Além das prisões a polícia apreendeu armas, munições, dinheiro, veículos, e uma vasta quantidade de ferramentas.

A delegada revelou que a prisão da quadrilha só foi possível com a colaboração de populares, que denunciaram que havia um morador de um condomínio na Ribeira, circulando armado com freqüência. E eles passaram a observá-lo.

A polícia também descobriu que, no RN quem coordena as ações da quadrilha é um homem identificado por Cesar Cardoso de Lima, que permanece foragido.

Partilha

A notícia de que teria sido roubado cerca de 150 mil reais do caixa eletrônico do TJ, segundo a delegada, gerou confusão entre os integrantes da quadrilha, que passaram a acreditar terem sido enganados por Marcelino no momento da partilha do valor roubado. Isso porque o Banco do Brasil registrou o roubo de apenas R$ 52.600,00.


Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem