‘Operação Verão’ no litoral potiguar começa nesta quarta...


A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte fará a largada da “Operação Verão”, nesta quarta-feira (14), às 08h30, na sede da instituição militar, no bairro da Ribeira, de onde sairá a frota de barcos da Marinha do Brasil que vão patrulhar e atuar na fiscalização das embarcações nas principais praias do litoral potiguar, além de rios e lagoas.

A ação, que tem como objetivo garantir a segurança da navegação, se estenderá até a primeira semana de março, após o período do Carnaval.

Este ano, a “Operação Verão” envolverá cerca de 80 militares, 17 embarcações e duas equipes de terra. Vão ser utilizadas veículos terrestres, lancha, jet ski e botes infláveis.

Segundo o comandante da Capitania dos Portos, capitão de Fragata Alan Kardec, o lema da Operação Verão é “Orientar e Educar, antes de notificar”. “Vamos abordar os barcos e os Jet Skis e verificar toda a documentação, a lotação, a existência de coletes salva-vidas, extintores de incêndio, a inscrição na Capitania dos Portos”, explica.

As “blitzen” da Operação Verão vão circular por todo litoral do estado com ênfase nas áreas com maior fluxo de banhistas e turistas como Barra de Cunhaú, Pirangi, Baía Formosa, Galinhos, Pirangi do Norte, Pirangi do Sul, Pitangui e Muriú, além das lagoas de Extremoz e Bonfim.

A Capitania dos Portos disponibiliza para a população um disque-denúncia 24 horas, que serve também para esclarecer dúvidas ou receber sugestões (84) 3201-9630


Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem