PF cumpre mandados de busca e apreensão em ONGs de Natal...

Uma operação conjunta da Polícia Federal, Controladoria Geral da União e o Ministério Público Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (14) em organizações não-governamentais com sede em Natal, para desarticular um esquema voltado à prática de crimes contra administração pública.

A investigação iniciou em maio de 2010, e durante esse período foi apurado que o Instituto EPA! (Espaço de Produção ao Desenvolvimento Sustentável) e a Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos (CTA) estavam sendo usados para desviar recursos públicos.

O dano pode ultrapassar a monta de um milhão de reais, pagos para o fornecimento de produtos/ que não nunca ocorreram.

Durante a operação uma pessoa, que teve sua identidade preservada pela PF, foi presa em flagrante de posse de uma arma de fogo, sem registro. Os investigados poderão ser responsabilizados pela prática dos crimes de peculato, formação de quadrilha e falsidade documental.

Participaram da operação cerca de quarenta policiais federais do Rio Grande do Norte e Paraíba e dez servidores da CGU. Hoje (15) o superintendente da PF, Marcelo Mosele, deverá apresentar o balanço com os resultados da operação, em coletiva a imprensa.


Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem