CMN aprova instalação de câmeras de segurança nos transportes públicos...


Publicação: 28 de Março de 2012 às 18:17

Na sessão ordinária desta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Natal aprovou o Projeto de Lei nº 305/2012, que determina a instalação de câmeras de segurança no interior dos ônibus e transportes alternativos urbanos. O projeto foi aprovado em segunda discussão e segue para sanção do Executivo.
Vereador Raniere Barbosa, autor do projeto, enalteceu a importância da matéria para os usuários dos transportes coletivos
O autor da matéria, vereador Professor Luis Carlos (PMDB) destacou a importância da matéria. "O projeto fortalece a segurança dos motoristas dos ônibus e usuários de coletivos, além de inibir a ocorrência de assaltos e furtos nos interior os transportes", declarou.

Na mesma sessão também foi aprovado em segunda discussão o Projeto de nº 130/2011, do vereador Franklin Capistrano (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da descupinização de áreas verdes, praças e terrenos públicos e obriga os proprietários de áreas particulares a também realizar o controle de pragas.

E, por fim, também foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei nº 188/2011, do vereador Raniere Barbosa (PRB), que dispõe sobre a instalação de placas informativas pela cidade para orientar sobre como denunciar motoristas com sinais de embriaguez.

"Este é um projeto simples que tem um caráter preventivo e educativo. O objetivo é disponibilizar em placas um número de SEMOB para informar a rua ou avenida aonde foi identificado um motorista com sinais de embriaguez. Nosso objetivo é coibir a combinação alcool e volante", destacou Raniere Barbosa.

Com informações da Assecam.
Postagem Anterior Próxima Postagem