Itep registra 11 mortes violentas durante o fim de semana no RN...


Publicação: 26 de Março de 2012 às 08:52
Valdir Julião - repórter

O começo de semana foi violento no Rio Grande do Norte, com 11 mortes de pessoas, vítimas de homicídio e acidentes de trânsito. O último crime ocorreu por volta das 14 horas do domingo, dia 25, quando Rafael da Silva Martinho, 21 anos, apelidado de "Royal", foi assassinado a tiros na escadaria da rua Guanabara, em Mãe Luiza.

Segundo a Polícia, dois homens que estavam numa motocicleta são acusados do homicídio. O "garupeiro" desceu da moto e após conversar com a vítima, puxou o revólver e atirou na cabeça e no peito dela, na frente de várias testemunhas.

A Polícia acredita que o assassinato de “Royal” tenha alguma relação com o crime ocorrido na madrugada do dia 9 de março, quando a mulher Francintânia Ferreira Bezerra foi morta com um tiro de espingarda calibre 12, enquanto assistia televisão em sua casa, na rua Saquarema, em Mãe Luiza.

“Royal” chegou a ser preso e um irmão adolescente, apreendido, como suspeitos do assassinato da dona-de-casa, que sofreu o tiro numa perseguição a uma pessoa que morava em sua residência.

Outros dois homicídios chamaram à atenção porque ocorreram numa mesma rua, a José Sobrinho, no loteamento Novo Horizonte, vizinho ao conjunto Pajuçara, na Zona Norte de Natal:Lúcio Fernando da Silva, de 25 anos, Ele foi alvejado a tiros por dois desconhecidos que teriam chegado numa motocicleta, na noite de sábado, dia 24, num bar em frente a residência de número 330, da rua José Sobrinho. A outra vítima, Cosme Costa da Silva, 46 anos, morreu na noite do sábado, no Hospital Santa Catarina, para onde foi socorrido por volta das 16h30 da sexta-feira, dia 23, depois de sofrer uma cutilada de faca-peixeira no abdômen, desferida por um amigo, motivada por ciúmes.

Já na "Favela da África", na praia da Redinha, o pedreiro Ivanaldo dos Santos Oliveira Filho, 23 anos, foi morto a tiros por três homens encapuzados que estavam num Kadett. A suspeita é de que o pedreiro foi morto por engano, pois o alvo deveria ser outro irmão, Leonardo dos Santos, que é usuário de drogas.

INTERIOR – Três homens também foram assassinados a tiros em municípios do interior. Na comunidade de Córrego de São Mateus, em Boa Saúde, a vítima foi Jadson Henrique da Silva, 23 anos, enquanto Rodrigo André da Costa, 21 anos, foi alvejado na rua Januário Nunes, centro de Pedra Grande.

Alan Cesar da Silva, 41 anos, foi encontrado morto, no centro de Canguaretama, a causa da morte é “a esclarecer”, segundo o Instituto Técnico e Científico de Policia (Itep). Já na chamada “estrada da granja”, próximo ao conjunto Abolição IV, em Mossoró, foi encontrado o corpo de um homem, aparentando 30 anos, com pelo menos cinco perfurações de bala e enrolado numa rede.

ACIDENTES DE TRÂNSITO – já as pessoas de Alisson Guedes dos Santos, 18 anos e Cleidismar Rodrigues dos Santos, morreram no hospital, vitimas de acidentes de carros, registrou o Itep. Outra vítima de acidente foi Célio Luiz de Lima, 49 anos.

Postagem Anterior Próxima Postagem