COMANDO DO 12°BPM ATENDE SOLICITAÇÃO DA APRAM E MANTÉM ESCALA NA CADEIA DE CARAÚBAS...

segunda-feira, 23 de abril de 2012


Cadeia de Caraúbas
Após receber a notícia de que a escala de serviço dos policiais militares lotados na cadeia pública de Caraúbas seria reduzida para 24/48, diretores da APRAM estiveram no município onde reuniram-se na última sexta (20/04) com o comandante da 3ªCPM/12°BPM, o Capitão Carvalho. Na ocasião os representantes dos policiais escutaram do mesmo que, em virtude do período de férias e a consequente redução do efetivo, modificaria a escala de serviço praticada na guarda da Cadeia local. A APRAM solicitou daquele oficial a manutenção da escala atual sugerindo a entrada de férias de apenas um policial por guarnição. O capitão afirmou que só poderia revogar a nova escala caso recebesse o aval do comandante do batalhão.

Com isso, a diretoria da APRAM procurou o Tenente-Coronel Alvibá levando a mesma idéia apresentada ao Capitão Carvalho e que objetivava manter a escala dos policiais de Caraúbas. Mostrando-se solícito, o comandante acatou as condições apresentadas e atendeu ao pleito, inclusive, realizando telefonema para o capitão na presença dos diretores, momento em que determinou a manutenção da escala para os PMs daquela unidade.

O efetivo policial que presta serviço na Cadeia Pública de Caraúbas sofre em virtude de a maioria não residirem na região (alguns moram em outros estados) e a PM não fornecer viatura para transportar o efetivo. Logo, a redução na escala de serviço significaria mais despesas financeiras para tais profissionais.

APRAM: Defendendo quem defende!
Postagem Anterior Próxima Postagem