Diretor do CIOSP nega falta de comunicação de rádio com PM’s...

O major PM Carlos Kleber Caldas Macedo, diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) rechaçou há pouco as denúncias de polícias militares quanto à paralisação do sistema de comunicação de rádio como o Ciosp.
De acordo com o oficial, os transtornos desta manhã (25) ocorrerão por causa de uma manutenção preventiva no sistema, mas enfatizou que em nenhum momento houve falta de comunicação. “Por causa da manutenção preventiva transferimos as chamadas da área de Extremoz para Mãe Luíza e isso aumentou a demanda de atendimentos naquele sistema e por conseqüência a fila de espera”.
“Os policiais estão acostumados a chamarem e serem respondidos de pronto e como isso não ocorreu, eles reclamaram, mas o sistema não parou. A manutenção durou apenas 20 minutos, já voltamos a funcionar plenamente”.
Ainda segundo Macedo, o sistema usado pelo Ciosp é extremamente robusto e considerado referência pelos outros Estados da Federação. “Somos um case de sucesso, há um mês representantes do Maranhão vieram aqui copiar nosso modelo de sistema”.
Ele ainda ressaltou que mesmo com a manutenção, em nenhum momento o atendimento a vítimas pelo telefone 190 foi interrompido. “São sistemas distintos. A manutenção preventiva de hoje foi no sistema de comunicação entre os policiais e o Ciosp”.
O sistema usado pelo Ciosp foi implantado em 2006 e passou por evoluções em 2009. “Funcionamos 24h por dia e por atendermos sempre a ocorrências críticas temos que ser 100% todos os dias, hoje, por causa da manutenção foi 99%”, pontuou o major.


Fonte: Soldado Glaucia
Postagem Anterior Próxima Postagem