Militares comemoram Dia da Infantaria...

Militares de todo Brasil comemoraram, nessa quinta-feira (24), O Dia da Infantaria. Os festejos da data, alusiva ao nascimento do patrono da Arma, o brigadeiro Antônio de Sampaio, é uma das diretrizes do comandante do Exército Brasileiro de valorização dos antepassados.

Em Natal, a data foi festejada com uma solenidade no 16° Batalhão de Infantaria Motorizado. Para o comandante do Batalhão, o tenente-coronel Ferreira Mato, a valorização da história do Exército favorece o espírito de corpo, além de potencializar o orgulho que os militares sentem de pertencerem à Força.

“Ao se destacar os feitos de nosso Exército vitorioso, estamos fortalecendo e reafirmando os nossos valores perenes como dedicação à Pátria, com o sacrifício da própria vida se necessário for, a devoção ao povo brasileiro, a correção de atitudes, a verdade, a probidade, a lealdade entre outros”, enfatizou o oficial.

O brigadeiro Antônio de Sampaio combateu em diversos conflitos interno, e comandou a temida “Divisão Encouraçada”, durante a Guerra da Tríplice Aliança. Para os militares ele é a personificação do que se espera de um infante. Sua vida e desempenho nos combates é um exemplo para todos.



Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem