Comandante Geral reúne Subtenentes PM/RN e esclarece dúvidas dos Militares...



Na manhã desta quinta-feira, 21, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, reuniu cerca de 100 Subtenentes da PMRN para esclarecer dúvidas sobre promoções e transferência para a reserva remunerada dos graduados.

A reunião contou, ainda, com a participação do Tenente Coronel PM André Gustavo de Morais Vespasiano Borges, Subdiretor de Pessoal da Polícia Militar, o qual explanou sobre os direitos inerentes aos Militares durante a transferência para a reserva remunerada.

Na oportunidade, o Comandante Geral da PMRN ressaltou do benefício da implantação do subsídio para os Subtenentes, os quais, após a implantação da nova forma de remuneração perceberão 50% do subsídio referente ao posto de Coronel PM. "Isso é uma conquista, um avanço", afirmou o Comandante Geral.

Para o Comandante Geral, após a implantação do subsídio, espera-se que alguns Militares solicitem a transferência para a reserva remunerada, abrindo vagas no Quadro de Pessoal da Polícia Militar, principalmente para a graduação de Subtenente PM dando possibilidade de ascensão profissional para os 1º Sargentos PM.

Assessoria de Comunicação da PMRN
Via: Soldado Gláucia

NOTA DO BLOG DO SOLDADO GLÁUCIA: O Comandante espera que os Subtenentes que possuam o tempo de serviço solicitem a transferência para a reserva remunerada para que sejam abertas vagas para que os 1º Sargentos sejam promovidos. Atualmente, segundo o TC Borges, Subdiretor de Pessoal da PM, existem apenas 45 vagas para Subtenente. Ainda segundo o Comandante, não há previsão para realização do Curso de Habilitação a Oficial (CHO).
Postagem Anterior Próxima Postagem