ELEIÇÕES 2012 / PB. 54ª e 14ª Zonas Eleitorais firmam Pacto de Cooperação e TAC ...



Fórum de Belém-PB

A 54ª Zona Eleitoral e a 14ª Zona Eleitoral, firmaram nesta terça-feira (24) um Pacto de Cooperação por uma propagando eleitoral e Termos de Ajustes de Condutas onde os candidatos as eleições deste ano deverão cumprir o que ficou acordado.

Na 54ª Zona Eleitoral que compreende o município de Belém, ficou acertado que fica proibido carreatas, cavalgadas, passeio ciclísticos e eventos assemelhados, ficando permitido apenas passeatas e arrastões.
Uso de motocicleta com reboque para uso de propaganda eleitoral, conforme resolução no 273/08 do CONTRAN, também será proibido.
Ainda de acordo com o Pacto a realização de propagandas volantes e comícios serão divididos. A coligação "Continua Belém", fica com os dias pares e a coligação "Agora é o povo que quer" com os dias ímpares.
Ficou também afirmado que nenhum carro particular é autorizado a fazer propaganda eleitoral, através do uso de som. Os paredões também foram proibidos.
Termo de Ajuste de Condutas em Bananeiras-PB
Em Bananeiras, candidatos e representantes de coligações dos municípios de Bananeiras, Borborema e Dona Inês, se reuniram no Cartório Eleitoral da 14ª Zona Eleitoral, sediada em Bananeiras-PB.
O encontro foi para firmar um Termo de Ajuste de Conduta onde ficou acertado que não haverão carreatas; podendo haver caravanas de um local até outros, desde que não haja a presença de carros de som e veículos abertos com pessoas nas camionetes.
Nos municípios que compõem a Zona Eleitoral será permitido a utilização de paredões de som, desde que regularizados pelo DETRAN-PB e pela SUDEMA, bem como mini-trio, sendo proibido ficarem parados.
Em comum acordo, ficou também acertado que haverão solta de fogos de artifício apenas no local onde ocorrerão comícios, observando as normas de segurança e tendo ainda que, informar na prestação de contas da campanha, os gastos na compra dos fogos.
Outra norma adotada foi com relação ao trabalho dos locutores de campanha que, só poderão usar os carros de som, em dias de eventos, para o convite. Propostas e mensagens, só gravadas.
A mudança maior ficou para a propaganda pintada em muros. Representantes das duas coligações que estarão disputando as eleições deste ano, optaram por não usarem a pintura em muros.
A coligação "Dona Inês para todos" usará os dias ímpares para a propaganda volante e realização de comícios e outros eventos, enquanto que a Coligação "Para mudar Donas Inês" ficará com os dias pares.
Por Júnior Campos

http://www.blogdomago.com/2012/07/eleicoes-2012-pb-54-e-14-zonas.html
Postagem Anterior Próxima Postagem