PMS perseguem suspeitos em moto roubada e são atacados a granada...

Dois homens foram presos em flagrante após um atentado contra policiais militares do 20º BPM (Mesquita) na manhã de ontem na Avenida Oscar Soares (antiga Plínio Casado), em Nova Iguaçu. Philipe Rocha Oliveira, 25 anos, e Thales Mozart de Castro, 23, estavam em uma Honda XRE preta e sem placa, pilotada por Philipe, quando cruzaram o caminho dos cabos Cancela e Pêgo, do setor Juliet.
Os PMs fizeram o retorno e foram atrás da dupla. Ao ouvir a sirene da viatura da polícia, Philipe acelerou a moto e Thales jogou uma granada para trás. Atentos, os policiais conseguiram desviar do artefato no momento da explosão. A ação dos bandidos foi gravada pelo circuito de segurança de uma mecânica localizada na Avenida Oscar Soares.
“Achamos os dois elementos suspeitos, eles estavam em uma moto sem placa e fomos abordá-los. Mas quando acionamos a sirene eles dispararam e jogaram a granada. Após a explosão o homem que estava atrás sacou um revólver e atirou contra nós. Foi um grande susto”, disseram os PMs.
Philipe e Thales seguiram em alta velocidade até o viaduto do Posto Treze. Lá eles foram presos pelo sargento P. Sérgio e o cabo Alexander a tempo sobre o ocorrido.
“Recebemos a informação quando estávamos no viaduto. Fizemos o retorno e demos de cara com eles. O rapaz que estava na garupa tinha um revólver calibre 38 em mãos, mas não reagiu”, contou o cabo.
Os PMs não afirmam, mas acreditam que a dupla possa ser do bairro Grão Pará, em Nova Iguaçu, onde têm sido realizadas operações policiais. Eles foram levados para a 58ª DP (Posse). A moto utilizada pelos criminosos era roubada e foi apreendida. Ela também foi levada para a delegacia.
Esta é a primeira passagem de Philipe pela polícia. Já Thales está em sua quarta passagem. Ele já responde por associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso permitido e também de uso restrito. 





Fonte: Jornal de Hoje 
Postagem Anterior Próxima Postagem