BELÉM-PB. Juíza da 54ª Zona Eleitoral participa do Jornal da 99...


Batista de Andrade, Dr. Izabelle de Freitas e Rodrigo Costa
A juíza eleitoral da 54ª Zona Eleitoral, sediada em Belém, Dr. Izabelle de Freitas, participou na manhã desta sexta-feira (03) do jornal da 99, em sua primeira edição sob o comando do radialista Rodrigo Costa, com a participação do Batista de Andrade, titular do “Talismã Agora”.

A Dr. Izabelle iniciou destacando o clima das eleições no município de Belém. Pontuou que tudo está transcorrendo com tranquilidade, e que isso se deve ao pacto de cooperação realizado entre as coligações para manter a boa ordem no andamento das eleições.

A juíza ressaltou que toda mudança que tem ocorrido neste período eleitoral, se deu em virtude de experiências negativas de outras campanhas, onde os ânimos foram acirrados e o real valor da campanha eleitoral, foi por vezes, distorcido.

Para que não se perturbe a tranquilidade e o sossego das pessoas, uma das principais alterações deste ano, é a proibição dos paredões e outros veículos com som, que não atendam as determinações do DETRAN e da SUDEMA.

Um questionamento feito por um ouvinte, foi sobre a presença de funcionários públicos em campanhas eleitorais que, só é permitido fora do horário de trabalho; caracterizando crime, caso o funcionário em horário de expediente, preste serviço a uma coligação ou partido.

Por último, a Dr. Izabelle, lembrou que veículos de placas vermelhas – Taxi – são proibidos de circularem com adesivos de candidatos, por terem concessão pública.

Em Belém, duas coligações disputam as eleições deste ano, a coligação “continua Belém – Candidato Edgar Gama”, e a coligação “agora é o povo que quer - Candidato Tarcísio Marcelo”.

A juíza disse que qualquer irregularidade presenciada por um cidadão, pode ser denunciada direto no cartório eleitoral local, desde que com formalidade e se possível, com provas das irregularidades. O Cartório Eleitoral funciona nesse período de seg. a sex. das 10h00 às 19h00 horas; Sab. dom. e feriados das  15h00 as 1900.

Por Júnior Campos
Postagem Anterior Próxima Postagem