Coronel Araújo garante que a PM/RN está pronta para copa ...


                                    
Se o primeiro jogo da Copa do Mundo em Natal fosse ser realizado nesse sábado (4), a Polícia Militar do RN já teria plenas condições de garantir a segurança do evento.
Essa foi a resposta do comandante geral da corporação, coronel Francisco Canindé de Araújo ao ser questionado quanto a contratação de reforços para o Mundial de 2014.
O coronel disse que a responsabilidade de garantir a segurança do evento não assusta a PM.
“Para os dias de jogos da Copa precisaremos empregar 1.500 policiais militares extra, mesmo efetivo acrescido, diariamente, nos dias do Carnatal. Já temos esse efetivo pronto e os convocaremos pagando Diárias Operacionais”, explicou Araújo.
Ele ainda enfatizou a demanda policial em dias de clássicos estaduais, comparando com a expectativa para os jogos da Copa.
“É mais complicado para a Polícia Militar garantir a segurança em um jogo como ABC X América, do que será nos dias de jogos da Copa”.
Para o coronel Araújo, as preocupações com o fluxo de turistas também são descabidas.
Nos meses de dezembro a fevereiro espalhamos militares em toda a orla e haviam mais turistas do que esperamos ter no período da Copa”.
O Governo está investindo em equipamentos e nós [PM] estamos enviando policiais para realizarem cursos em diversos Estados e países.
400 PMs do RN participaram da segurança do Pan no Rio de Janeiro”, pontuou o oficial.

Fonte: Portal nominuto
Postagem Anterior Próxima Postagem