Foragido de Alcaçuz que mantém reféns em Arez exige presença do juiz que o condenou...


Publicação: 23 de Agosto de 2012 às 17:15
 
Rosiel Luiz da Silva, o “Dadão”,  foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, está cercado pela polícia desde o final da manhã e mantém um refém no conjunto Mundo Novo, no município de Arez. Em negociação com a Polícia, o bandido já ameaça cometer suicídio. Antes, para se entregar, o homem exigia a presença da promotora e do juiz que o condenaram no local. O bandido dizia que queria matá-los para depois se entregar.
#SAIBAMAIS#
Desde às 9h da manhã que o bandido está com dois reféns em uma casa de alvenaria. Apesar da informação oficial da polícia, Dadão afirma que há três pessoas com ele na casa. O homem está armado com uma espingarda doze. Desde o final da manhã que a polícia cercou a casa e negocia com o bandido. Duas viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), quatro da Polícia Militar, duas da Polícia Civil e duas da Deicor estão no local.

A ação do bandido foi descoberta quando uma pessoa ligou para a delegacia de Brejinho e informou sobre o caso. A polícia ofereceu um colete à prova de balas para que ele deixe o local. O bandido negou pois exige a presença do juiz. Ele afirma que "tem água e comida pro mês inteiro" na casa.

O delegado José Carlos, diretor da polícia do Interior, da Polícia Civil negocia com o bandido pelas frestas da janela. Ele está próximo do local com as mãos para o alto e tenta evitar o suicídio do rapaz e conseguir a libertação da vítima. “Você tem futuro, uma vida pela frente”, diz o delegado. Muitos moradores das redondezas estão no local para acompanhar a negociação da polícia com o bandido.

Rosiel Luiz da Silva, o Dadão, fugiu da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na madrugada do dia 26 de junho passado. Ele escapou com mais dez bandidos naquela ocasião. Os homens escaparam do Pavilhão 3 e de lá, rastejaram até o muro do presídio. Os detentos cavaram um buraco na base do muro e assim conseguiram a liberdade de forma ilegal. Dadão foi condenado a 48 anos de detenção em 2008.
Postagem Anterior Próxima Postagem