Batalhões de Natal e Unidade de Ensino da PM têm novos Comandantes...


O Boletim Geral nº 173/2012, publicado nessa quarta-feira (12), trouxe a movimentação de Oficiais que exerciam a função de comandantes de Batalhões em Natal.
Entre os Batalhões que tiveram publicada a mudança de comandos está o BOPE, 5º BPM e 9º BPM, além do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM).
Os Tenente Coronéis Marcone Edson e João Maria dos Santos deixam os Comandos do 5º e 9º BPM para assumirem a função de comandante da 1ª Seção do Estado Maior Geral e Subdiretor de Ensino da PMRN, respectivamente. Para o 5º BPM foi designado o Tenente Coronel João Batista, que deixa o comando do CFAPM para o Tenente Coronel Sairo Rogério assumí-lo. Já o 9º BPM ficará sob o comando do Major Júlio César Vilela, que deixa o comando do BOPE. Apesar de não ter sido publicado o novo Comandante do BOPE, o Batalhão de Operações Especiais fica nas mãos do Capitão PM André até a designação de um novo Comandante.
As mudanças de comandos devem acarretar na mudança da postura de como as Unidades eram dirigidas, já que cada Comandante tem características e planejamento a serem implementados.


Fonte: Soldado Glaucia
Postagem Anterior Próxima Postagem