Policiais federais em greve abraçam estátua do Cristo Redentor no Rio...


11/09/2012 - 19h53
Da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Policiais federais, em greve há quase um mês, abraçaram simbolicamente hoje (11) a estátua do Cristo Redentor, no Morro do Corcovado. O ato foi para chamar a atenção do governo federal sobre as revindicações da categoria, entre elas a reestruturação salarial e o plano de carreira.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal, Telmo Corrêa Pereira, disse que a principal reivindicação da categoria é a equiparação salarial com as agências reguladoras do governo federal.
De acordo com ele, o salário dos agentes está inferior com relação à complexidade que a profissão exige . "As agências hoje ganham entre R$ 13 e R$ 19 mil. A nossa complexidade da atividade é muito maior do que das agências e nós ganhamos menos que eles. O nosso objetivo é resolver a distorção que há no governo ao pagar pelo trabalho exercido", disse.
Segundo Corrêa, o Ministério da Justiça ainda não se posicionou sobre o anteprojeto enviado à pasta com as reivindicações da categoria, cobrando que o salário dos agentes, escrivães e papiloscopistas seja de nível superior, como é exigido na realização de concursos para o órgão.
"Nós não recebemos proposta do Ministério da Justiça. A nossa carreira nem sequer foi comentada com o governo e, por isso, nós continuamos em greve. O governo tem que remeter para a Câmara o projeto da nossa carreira, com atribuições de nível superior que já foram debatidas pelo Ministério do Planejamento", declarou.
Durante a manifestação, cerca de mil balões de ar foram soltos no alto do morro, simbolizando os quase mil dias de negociação com o governo federal. Cartazes e uma bandeira com 25 metros de comprimento com a mensagem "SOS Polícia Federal" também foram usados.
Edição: Aécio Amado
Postagem Anterior Próxima Postagem