Sesc e Senac têm mais de 700 vagas para cursos gratuitos...

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) disponibilizará 377 bolsas de estudos integrais para cursos no mês de outubro. As inscrições  seguem até o dia 17 deste mês, por meio do site www.rn.senac.br/psg. As vagas contemplam os municípios de Natal, Assu, Macaíba e Mossoró. O Sesc também está realizando seleção. Juntas, as instituições oferecem mais de 700 vagas,
Ana SilvaIndústria têxtil no RN: o curso de costureira é um dos que oferecem bolsas de estudo no SenacIndústria têxtil no RN: o curso de costureira é um dos que oferecem bolsas de estudo no Senac

Entre as oportunidades no Senac, há cursos técnicos em Enfermagem e Secretariado. Também há bolsas em cursos como: Administrador de Redes, Balconista de Farmácia, Bombeiro Civil, Costureira, Manicure/Pedicure, Operador de Caixa, Operador de computador e Recepcionista. 

A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site, observando-se também os critérios definidos pela Política do PSG. É necessário que os candidatos possuam renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atendam aos requisitos exigidos pelo curso escolhido.

Após a realização da inscrição, os candidatos com as melhores classificações serão convocados para matrícula, através de publicação de listas no site da instituição, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Serão realizadas convocações ao longo o período de inscrição, até o preenchimento de todas as vagas.

Os processos seletivos para cursos inseridos no PSG são lançados mensalmente. Os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pelo site www.rn.senac.br.

SESC

O Sesc também está com vagas abertas para cursos gratuitos. As inscrições vão até o dia 14. Iniciativa do Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc, o programa disponibiliza em outubro 20 opções de cursos e quase 400 vagas, distribuídas nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Macaíba. As inscrições devem ser feitas das 8h às 18h na unidade Sesc onde for ministrado o curso. O edital com todas as informações está disponível no site do Sesc (www.sescrn.com.br).

Os cursos abrangem as áreas administrativa, trabalhos manuais e beleza. Além disso, há cursos na área de culinária (área que mais oferece opções), que ensinam, por exemplo, como confeccionar bolos artísticos, doces pra festa e desvendam as delícias da cozinha italiana.

Após o período de inscrição ocorre o processo seletivo. A lista com os aprovados é divulgada no site do Sesc (www.sescrn.com.br).

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever. Todas as informações e o edital estão disponíveis no site do Sesc. 

No ato da inscrição, é preciso levar os seguintes documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.



Fonte: Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem