VIII Encontro da Justiça Militar e o Poder de Polícia nas Eleições e a ASSPRA esteve lá...

Nos dias 18 e 19 de setembro deste ano, no Hotel Vila Mar em Natal/RN, houve o VIII Encontro da Justiça Militar. Os principais organizadores foram o Juiz Jarbas Bezerra e o Cel. Osmar.
Foram vários palestrantes entre eles o Procurador Regional Eleitoral/RN Paulo Sérgio Rocha, do qual podemos ter um contato e expor alguns problemas enfrentados pelos sócios PMs no interior -  " Como a quantidade de fiscais de ruas no dia do pleito e o não cadastramento do veículos com propaganda política em alguns interiores".
O TC Alarico José Pessoa discorreu a respeito do emprego das tropas no dia anterior e no dia do pleito na capital e no interior. Já o Cel. Freitas Comandante do CPRE palestrou sobre a atuação do efetivo e quais locais abrangentes. Tivemos a oportunidade de perguntar "O porquê da não fiscalização dos veículos de propaganda política, que não tem autorização do CONTRAN para possuir equipamentos de son e não são recolhidos!?". O mesmo respondeu que independente de serem carros de sons políticos ou não, durante todo ano há fiscalização!
Outros palestrantes como Lígia Limeira Diretora Geral TRE/RN e o Promotor de Justiça Márcio Luis Diogenes discusaram sobre as prestações de contas dos partidos e o impacto da Copa de 2014 na sociedade natalense, respectivamente. Também questionamos sobre a transparência das contas dos partidos referente o cadastros dos veículos de son, já que não houve em alguns interior e a opinião do Promotor sobre o uso de polícias dentro dos campos para a realização destes eventos privados. O mesmo respondeu que este tema deveria ser discutido com todas as partes envolvidas e gradativamente chegar a uma solução.
Tivemos outros palestrantes Dr. Roberto M. dos Santos Advogadoe Jenner Tinoco (Publicitário).
Nesta oportunidade, podemos ter alguns contatos e sairmos bastantes satisfeitos! Parabéns aos organizadores.

Direção
Postagem Anterior Próxima Postagem