Comandante de Policiamento Metropolitano é baleado em condomínio de Nova Parnamirim...

Depois de ter perdido o irmão Antônio Pereira Pinto Neto, que era agente da Polícia Civil, numa emboscada ocorrida há 36 dias em Parnamirim, na madrugada desta terça-feira (9) o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel PM Wellington Alves, sofreu um atentado no condomínio Uruaçu I, em Nova Parnamirim, onde atua como síndico.
  Coronel Alves foi baleado em seu condomínio, na avenida Abel Cabral, por volta das 2h desta terçaCoronel Alves foi baleado em seu condomínio, na avenida Abel Cabral, por volta das 2h desta terça

O coronel Wellinton Alves sofreu um tiro no abdômen às 2h no 9º andar do prédio onde mora, na avenida Abel Cabral. O comandante da Polícia  Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que Alves foi chamado pelo tenente Alexandre Tavares, o qual lhe disse que tinha umas pessoas dentro do seu apartamento. Quando lá, o oficial disparou um tiro contra o seu seu superior hierárquico.

Araújo Silva confirmou que o coronel Alves passou por cirurgia no Hospital Walfredo Gurgel, mas passa bem, e ainda hoje deverá ser transferido para o Hospital da Polícia Militar, na avenida Prudente de Morais, no Tirol.

O comandante da PM confirmou que o tenente Tavares (filho do coronel reformado Virgílio Tavares da Silva, ex-comandante da corporação) deve ter sofrido "um surto psicótico", pois tem histórico de transtorno mental.

Segundo Araújo Silva, o tenente Tavares foi autuado em flagrante delito na Delegacia de Plantão da Zona Sul, e foi levado preso para o Quartel da PM, na avenida Rodrigues Alves, situado por trás do Hospital da PM, e será encaminhado para avaliação pela junta médica, e só após isso o comando poderá se posicionar sobre a situação em que vai ficar o oficial acusado do atentado.

Além disso, o coronel Araújo Silva declarou que no apartamento do oficial Tavares, foram encontradas e apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, a chamada escopeta, um rifle 38 e duas pistolas.

O coronel Wellington Alves havia perdido o  irmão, policial civil, na emboscada ocorrida na noite do dia 3 de setembro, quando, Antônio Neto e Jovanez Borges, foram alvejados por quatro bandidos, entre os quais dois foragidos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Na noite do atentado, o agente de Polícia Civil Jovanez de Oliveira Borges morreu e, no dia seguinte, depois de passar por cirurgias no HWG, faleceu o apc Antônio Pereira Pinto Neto.


Fonte: Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem