Servidores suspendem greve e retomam diálogo...

Os servidores do ITEP, em greve há 31 dias, decidiram na noite de ontem, em assembleia realizada em frente do prédio da Sesed, no Centro Administrativo, pela suspensão da paralisação, movimento este que vem buscando a criação da Lei Orgânica e Estatuto do órgão - anteprojeto que tramita há três anos nas diversas esferas governamentais.
Alberto LeandroAnselmo Carvalho vai receber sindicalistas na manhã de hojeAnselmo Carvalho vai receber sindicalistas na manhã de hoje

A categoria enfatiza que o retorno ao trabalho, a partir das 7h desta sexta-feira, é mais uma demonstração de que quer o diálogo, já que o Governo condicionou o avanço das negociações ao fim do movimento. O fim da greve, lembra o sindicato da categoria,  também decorre do compromisso do chefe do Gabinete Civil, Anselmo de Carvalho, de receber a comissão representativa da categoria às 10h, na Governadoria, com a participação de outros gestores relacionados à pauta.

A garantia da audiência foi dada por Anselmo, em reunião no início da tarde (com presença também do consultor-geral do Estado, José Marcelo, e do secretário de Comunicação, Alexandre Mulatinho), e reforçada posteriormente pelo titular da Secretaria de Defesa Social, Aldair da Rocha, que recebeu novamente a comissão representante da categoria no final da tarde, intermediada pelo presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dionísio.

Na pauta da reunião desta sexta-feira, que deve contar também com a presença do procurador-geral do Estado, Miguel Josino, além do titular da CGE, estão três pontos prioritários: extinção do processo judicial que analisa a legalidade da greve; criação de banco de horas para reposição de dias parados e pagamento dos dias descontados; além do estabelecimento de prazos para a conclusão do anteprojeto, negociação com a categoria e envio do mesmo à Assembleia Legislativa. Os servidores se reunirão em assembleia novamente às 17h no Sinpol.




Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem