SOLDADO JADSON REAFIRMA LUTA PELA SEGURANÇA ...


O vereador eleito Soldado Jadson, do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), ainda comemora a consagração nas urnas do último dia 7 de outubro, quando alcançou uma das 21 vagas na Câmara Municipal de Mossoró. Ele aproveita o momento para agradecer o apoio que recebeu da sociedade mossoroense durante toda a campanha e destaca a ajuda especial que obteve dos policiais militares da cidade, que deram corpo à sua candidatura para vereador.
Jadson, que é ex-presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), afirma que a decisão de enfrentar essa nova missão, agora no Poder Legislativo Municipal, veio dos próprios colegas de trabalho. Seu nome foi escolhido, entre tantos outros representantes, devido ao trabalho que desempenhou à frente da APRAM. 
“Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que me ajudaram nesta grande luta, e em especial, a minha categoria policial militar, a qual abraçou a minha campanha e foi uma das principais responsáveis por minha eleição”, destaca o Soldado Jadson, reconhecendo o empenho dos policiais e amigos que acreditaram ser possível, mesmo diante de todas as dificuldades.
Jadson lembra que o fato de ter se candidato pela primeira vez, concorrendo com nomes já conhecidos dentro da política mossoroense, tornou o desafio ainda maior. “Nossa eleição foi construída através de uma campanha simples, de poucos recursos, mas que obteve o reconhecimento dos mossoroenses”, destaca, referindo-se aos 1732 votos que alcançou.
O POLICIAL JADSON
Tem 31 anos, é natural de Mossoró e trabalha na Polícia Militar do Rio Grande do Norte desde 2001. Já atuou nas equipes da Rádio Patrulha (viaturas comuns, de bairro), no extinto Grupo Tático Especializado de Abordagem a Motocicletas (GETAM), na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), além da guarda da Cadeia Pública de Mossoró e do Segundo Batalhão de Polícia Militar. Atuou também em cidades da região como Areia Branca e Assú.
Logo no início da carreira como PM, Jadson demonstrou aptidão para defender os interesses da sua classe. Denunciou casos de abuso praticados dentro da PM, como assédio moral, violação de direitos, escalas desumanas, más condições de trabalho, dentre outros. Devido a essa atuação, passou a ser perseguido por oficiais, descontentes com sua postura.
Foi um dos responsáveis pela fundação da APRAM, entidade responsável pela defesa dos direitos dos policiais de Mossoró e região Oeste. “Tenho orgulho em dizer que conseguimos oferecer uma das melhores assessorias jurídicas do estado aos nossos policiais”, relembra.
AS PROPOSTAS
Clayton Jadson Silva Rolim tem 31 anos, é membro da igreja Assembleia de Deus, formado em História e possui especialização em Segurança Pública e Cidadania pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A junção do conhecimento teórico (da graduação e da pós) com a prática da atividade policial lhe deu uma visão especial em torno da violência. Na Câmara, irá focar seus projetos para melhorar a vida dos cidadãos.
Ele defende, por exemplo, melhor estrutura para a Guarda Civil Municipal e pretende propor a legalização do porte de arma para a categoria. Foca também na Gerência Municipal de Trânsito, também visando cobrar melhores condições para os agentes que ali trabalham. Jadson adianta que irá propor parcerias com os governos municipal e estadual para viabilizar a reabertura dos Postos Policiais dos bairros, que estão sem funcionar por falta de estrutura, provocando enorme prejuízo à população.

Postagem Anterior Próxima Postagem