Comandante Geral afirma que concurso não fará distinção por sexo e anuncia organizadora para o CFO...



No último dia 9 de janeiro (quarta-feira), o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, respondeu alguns questionamentos dos internautas que acompanham seu blog sobre o próximo concurso para admissão de Oficial PM.
Segundo o Comandante, a proposta de vagas para o CFO já foi encaminhada ao Governo do Estado solicitando 120 vagas para o concurso. No entanto, ainda de acordo com o Comandante Geral, não se sabe quantas vagas serão autorizadas pelo Governo.
A novidade sobre o concurso fica para os critérios de admissão. De acordo com o Coronel Araújo não haverá distinção por sexo para a admissão dos Oficiais. A resposta foi dada a uma internauta que questionava sobre vagas para mulheres. Diferentemente do ocorrido nos últimos concursos, o próximo CFO será disputado sem distinção por homens e mulheres. Atualmente, a PMRN não possui mais Tenente feminina do Quadro Combatente.
Ainda sobre o CFO, o Comandante Geral já adiantou a organizadora do concurso. “Prezado Militar, o concurso CFO ficará a cargo da Escola de Governo”, declarou o Coronel Araújo. A escolha da Escola de Governo talvez se dê devido ao menor custo para a administração para a organização do concurso.
Quanto à data, espera-se que seja publicado o edital ainda no primeiro semestre.
Postagem Anterior Próxima Postagem