POLÍCIA MILITAR APRESENTA PARTE DAS ARMAS APREENDIDAS E QUE ENCONTRA-SE À DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA...


PMRN registra redução de 12% em armas apreendidas

Na manhã desta quinta-feira, 24, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, realizou uma apresentação de parte das armas apreendidas pela PMRN e que encontram-se à disposição da Justiça.
O Soldado PM Walker, o qual desempenha a função de armeiro, descreveu o funcionamento das armas e dos perigos causados ao manusear uma arma de fabricação caseira, haja vista muitas das armas apreendidas pela Polícia Militar serem de fabricação caseira e artesanal.
De acordo com o Soldado PM Walker, as armas de fabricação caseira causam um dano maior tanto para o manuseador quanto para a vítima, devido às peças utilizadas não serem próprias para sua fabricação. Soma-se a isso o fato das alterações nos canos das armas, principalmente as longas, as quais provocam o aumento na área atingida.
O Comandante Geral, Coronel PM Araújo, destacou o aumento em 12% das apreensões de armas de fogo de diversos calibres no território do Estado do Rio Grande do Norte, devido às frequentes abordagens realizadas pelos Policiais Militares em todo o Estado, o que, consequentemente, provoca uma redução no índice de criminalidade.
As armas apreendidas pela Polícia Militar são entregues à Delegacia de Polícia Civil, as quais farão parte de um processo judicial e, durante o decurso do processo, muitas delas permanecem sob a guarda da PMRN, para, posteriormente, serem remetidas para destruição pelo Exército Brasileiro.



Fonte: Portal PMRN




Postagem Anterior Próxima Postagem