Preso em Natal suspeito de matar irmão de coronel da Polícia Militar...


Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) da PM do Rio Grande do Norte prenderam no final da tarde desta terça-feira (23) Antônio Gilvan dos Santos, de 28 anos, conhecido por 'Ceará'. Ele é foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz e, segundo a comandante da 5ª Sessão da PM, capitão Geórgia Câmara, também é suspeito de participar da morte dos policiais civis Jovanez de Oliveira Borges, 42 anos, e Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos. Este último, irmão do coronel da PM Whellington Alves.
Na ação da Rocam, ocorrida no bairro de Cidade Nova, zona Leste da capital, também foi detido Daniel Alves de Lima, de 26 anos, foragido do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, na Grande Natal, e uma mulher que não foi identificada.
Segundo a capitão Georgia Câmara, a Rocam recebeu uma denúncia de que os suspeitos estariam circulando pelo bairro em um veículo Pegeaut de cor preta para realizar assaltos. "Os policiais fizeram uma patrulha e conseguiram encontrar o veículo", detalhou a oficial.
Ainda de acordo com ela, os três tentaram fugir quando viram a polícia, mas foram interceptados. Com o trio, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com a numeração raspada. O Pegeaut em que os suspeitos seguiam, segundo Geórgia Câmara, era roubado.
Eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Plantão Zona Sul, onde 'Ceará' foi reconhecido por mais uma vítima de assalto. A capitão Geórgia Câmara contou aoG1 que, em contato com a direção do presídio de Alcaçuz, foi informada sobre a ficha criminal do suspeito. Segundo ela, a polícia investiga a participação de 'Ceará' em vários homicídios ocorridos na Grande Natal, inclusive o do policial Antônio Pereira.
Morte do policial
Dois policiais civis foram baleados no início da noite do dia 3 de setembro do ano passado em confronto com bandidos no município de São José de Mipibu, na comunidade de Taborda, às margens da BR 101, na Grande Natal.
Jovanez de Oliveira Borges morreu no local, antes que pudesse receber atendimento médico. Já Antônio Pereira Pinto Neto morreu no dia seguinte, após internação no Hospital Walfredo Gurgel, na capital.
Informações oficiais dão conta que os dois policias civis se deslocaram à comunidade em busca de uma caminhonete L 200 que havia sido roubada. Ao localizarem o veículo (rastreado por GPS), abandonado na beira de uma estrada carroçável, a Polícia Militar foi chamada para dar apoio. Após a confirmação de que se tratava mesmo do carro que eles procuravam e constatarem que o local estava seguro, os militares foram dispensados.
Logo após a partida da PM, no entanto, uma segunda caminhonete se aproximou em alta velocidade da viatura onde estavam os agentes e pelo menos quatro homens fortemente armados abriram fogo. Houve confronto e os dois policiais civis foram alvejados.


Antônio Gilvan dos Santos, o 'Ceará'
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)





Fonte: Blog AJ MAXIMUS
Postagem Anterior Próxima Postagem