LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS É ENTREGUE AO GOVERNO DO RN...



Aconteceu ontem na sede da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) o ato de protocolo do projeto da Lei de Promoção de Praças que objetiva ratificar um plano de carreira para os praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. O acontecimento é resultado de vários meses de estudos e discussões entre as associações, comandos e a tropa que buscam agora um parecer favorável por parte do executivo estadual. 

Participaram do evento os presidentes de todas as entidades representativas além dos comandantes das duas corporações. Também estiveram presentes o secretário Aldair da Rocha e o Delegado Geral da Polícia Civil Fábio Rogério. O titular da SESED demonstrou apoio ao pleito dos militares onde afirmou que a causa é justa e que nesta quarta (27/02) encaminharia a minuta ao gabinete civil e que estará empenhado na aprovação deste importante projeto junto à governadora Rosalba Ciarlini.

Os representantes das associações de praças esperam celeridade nos trâmites uma vez que permeia um clima de insatisfação no seio da tropa. Para o presidente da APRAM, Soldado Tony, a principal reivindicação dos praças em todas as regiões do estado é a aprovação da lei de promoção e que, para o bom desempenho destes profissionais, não adianta investir apenas em viaturas e coletes, mas sim no homem policial que arrisca a vida diuturnamente em prol da sociedade e que, devido a falta de ascensão, encontra-se completamente desmotivado. Segundo ele "a aprovação da lei de promoção será um marco histórico na instituição havendo a necessidade urgente da aprovação e execução deste importante instrumento de valorização profissional".

APRAM: Defendendo quem defende!
Postagem Anterior Próxima Postagem