NOTÍCIAS SOBRE O CFO: Plano Anual de Ensino da PMRN prevê turmas do CFO com 30 alunos...


A Diretoria de Ensino da Polícia Militar do RN divulgou no último mês de janeiro seu Plano Anual de Ensino para o corrente ano. Segundo a finalidade do Plano, este estabelece e regulamenta os Cursos e Estágios propostos para serem realizados na PMRN durante todo o ano de 2013.
Além de Cursos como o de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e o de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), destinados ao aperfeiçoamento do público interno, ainda há a previsão do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), de Formação de Cabos e Sargentos (CFS e CFC) e o de Formação de Oficiais (CFO).
Para o CFO, no entanto, concurso esperado para o público interno e externo, há a previsão de 30 alunos por turma, apesar do Comandante Geral ter anunciado em seu blog a solicitação de 120 vagas para o Quadro de Oficiais da PMRN. Contudo, apesar do número inferior, não significa que o conurso não contemplará as mais de cem vagas anunciadas pelo Comando da PM.
A limitação de 30 alunos por turma seria para uma melhor formação dos profissionais que atuarão no Oficialato da PMRN. O Curso terá duração de três anos, como os ocorridos anteriormente, conforme estabelecido pelo Plano Anual da DE, apesar do Secretário de Segurança ter anunciado no ano de 2012 a redução do tempo para a realização do curso.
O local de realização também continua o mesmo: Academia de Polícia Militar.


Fonte: Soldado Glaucia
Postagem Anterior Próxima Postagem