Pesquisa mostra que nem todas as Polícias Brasileiras possuem armas e coletes para todos integrantes das Instituições...


Recentemente foi divulgado o resultado de uma pesquisa feita em 2011 pelo Ministério da Justiça sobre os equipamentos de proteção individual e armamentos das Polícias Militares Brasileiras.
Pelo resultado foi constatado que nem todas as PM’s possuem armas e coletes para todos os seus integrantes. Apenas as PMs de São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo e Paraná possuíam armas e coletes para cada policial militar. Outras, como a de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins, Santa Catarina e Rio Grande do Sul possuíam apenas armas suficientes para cada policial.
A pesquisa revelou que mais da metade das Polícias Militares brasileiras não possuem equipamentos suficientes para seus integrantes, incluindo o Rio Grande do Norte. De acordo com a pesquisa, em 2011, a PMRN possuía uma arma para cada dois policiais militares e um colete para cada quatro PM.
No entanto, devido as aquisições recentes, atualmente a Polícia Militar do RN possui mais armas do que policiais.


Fonte: Soldado Glaucia
Postagem Anterior Próxima Postagem