Presos escavam túnel e 19 fogem de núcleo de custódia...

Na noite de ontem (27), 19 presos fugiram do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança. Os detentos escavaram um túnel do chão do banheiro até a área externa da detenção. Quatro detentos já foram recapturados.

Ao todo, 75 presos estavam custodiados no local aguardando transferências para presídios provisórios. Contudo, por volta das 21h50 de ontem, 19 conseguiram escapar através de túnel cavado desde o banheiro da unidade. No momento da fuga, havia três agentes da Polícia Civil fazendo a custódia dos presos, que usaram o túnel escavado a partir do ralo e esgoto do banheiro da cela. De acordo com a Polícia Civil, eles escalaram o muro por trás do prédio e ainda superaram uma cerca de arame (serpentina) que existe na parede. 

"A gente esperava que eles fugissem pela frente", disse um agente que não quis se identificar, porque os presos já estão furando uma parede que fica para a frente dessa avenida. 

Na ocasião da fuga, os agentes também estavam preocupados, porque dos 16 presos que tinham vindo das Delegacias de Plantão das Zonas Norte e Sul, dez já tinham sido transferidos à noite para o sistema prisional, mas seis estavam sem algema e soltos numa antessala do corredor do Núcleo de Custódia. 

Um dos agentes afirmou, ainda, que a fuga só não em maior número de presos porque um "gordinho" não pôde passar pela abertura de 30 centímetros de diâmetro feita na base do muro do Núcleo de Custódia "e que apanhou bastante dos outros presos que não puderam fugir".

Logo após ser registrada a fuga, o detento que ficou entalado foi recapturado ainda dentro do túnel, enquanto a Polícia Militar encontrou outros três nas vias próximas ao Núcleo de Custódia, que também já foram devolvidos à unidade prisional. Os outros 15 seguem foragidos e a PM está em diligência para tentar a recaptura.

Os fugitivos recapturados foram Geovânio Camilo Marques, Arthur Matias Costa e Silva, Danilo José da Silva e Gleiton Soares Costa. Continuam foragidos: Anderson Rodrigues da Costa, Clóvis José de Andrade, Francisco Canindé da Silva, Francisco Rômulo da Silva, Gilmar Júlio do Nascimento, Henrique Eduardo da Silva, Ingreisson Bezerra da Silva, Jamilton Oliveira da Silva, Joab Vieira, Lindomar Macedo de Oliveira, Michel Jackson de Brito Pereira, Paulo Jeferson Alves Soares, Rosivaldo Otaviano de Lima, Samy Raul Nobre de Queiroz, Wendel Michel da Silva.


Fonte: Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem