TJRN decreta prisão de mãe suspeita de matar bebê de 8 meses espancado...


Sílvio Fernando explicou que recorreu, inicialmente, à 3ª Vara Criminal, mas o expediente já havia encerrado. “Então eu solicitei ao plantão do TJ e a juíza Virgínia Rego assinou o documento”, explicou. Ainda segundo o delegado, a suspeita permanece detida na Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal.
Josenilde Lopes (Foto: Jocaff Souza/G1)
Josenilde Lopes de Mendonça, de 36 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e vai ser transferida nesta quarta-feira (20) para o Centro Detenção Provisória (CDP) Feminino de Parnamirim, na Grande Natal, segundo informou o delegado Sílvio Fernando, responsável por investigar o crime. Ela é suspeita de espancar e matar o próprio filho, um bebê de oito meses, dentro do apartamento onde mora, no bairro Nova Descoberta, na zona Sul de Natal. Laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) atestam que o bebê sofreu traumatismo crânio-encefálico. De acordo com o delegado, Josenilde matou o filho com um soco na cabeça.
Ainda de acordo com o delegado, Josenilde continua negando ter matado o filho. “Ela disse que saiu para beber e, quando voltou pra casa, o bebê já estava morto”, disse Sílvio. A própria suspeita, em entrevista ao G1, também se defendeu alegando não estar em casa quando o filho morreu. “Eu saí para beber e deixei ele sozinho no apartamento. Ele deve ter caído de cima da cama. Eu jamais mataria o meu filho", afirmou Josenilde.
Ainda na manhã desta quarta-feira (20), o delegado disse que conduzirá a suspeita ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde ela passará por novo exame de corpo de delito. Em seguida, será encaminhada ao CDP Feminino de Parnamirim.
Prisão
A Polícia Militar encontrou Josenilde Lopes de Mendonça na Redinha, na zona Norte da capital, na tarde desta terça (19). "Ela estava vagando pela avenida João Medeiros Filho, próximo ao rio Doce. Ela disse que estava a caminho da Ponte Newton Navarro para cometer suicídio. Ela estava usando um vestido e parecia não ter tomado banho há vários dias", disse AiltonTrindade, tenente da PM.
Bebê de oito meses, filho de Josenilde (Foto: Cedida/arquivo da família)Bebê de oito meses, filho de Josenilde
(Foto: Cedida/arquivo da família)
O caso
O bebê de oito meses foi encontrado morto no sábado (9) no apartamento onde morava com a mãe no bairro Nova Descoberta, zona Sul de Natal. Segundo a polícia, o corpo do bebê estava em uma cama, enrolado em um lençol, e tinha um grande hematoma no lado direito do rosto.
O corpo do bebê foi sepultado no domingo (10), em Natal. A mãe do bebê, principal suspeita de ter cometido o crime, de acordo com a polícia, estava desaparecida desde então.
O pai da criança, Ramon Ramalho, está em Limeira, no interior de São Paulo. Em entrevista aoG1, ele cobrou justiça para a morte do filho. "A droga e a negligência acabaram com a vida do meu filho", disse ele.
Ramon conheceu Josenilde em Limeira, em 2011, ocasião em que ela frequentava uma clínica de tratamento para dependentes de drogas. Assim que iniciaram o relacionamento, ela ficou grávida e os dois se mudaram para Natal, onde viveram juntos por pouco mais de um ano. "Sempre soube do vício. Até pensei que o fato de ficar grávida e de ter um filho faria com que ela deixasse as drogas, mas infelizmente isso não aconteceu", acrescentou o pai da criança.


Fonte: G1/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem