Deputado cobra “auxilio fardamento” para agentes penitenciários do RN...



Se depender da luta do vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado, Gustavo Carvalho (PSB), os mais de 1.000 agentes que formam o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, vão passar a receber o auxilio fardamento pelo Governo do Estado via Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC).
O agente penitenciário tem complexas atribuições, como manter a ordem e a segurança nas unidades prisionais, além de escoltas de sentenciados, ronda periódicas, controlar entrada e saídas de pessoas e veículos no sistema prisional do Rio Grande do Norte formado por vários estabelecimentos penitenciários do Estado.
“Estou defendendo ao Governo do Estado que remeta a Assembléia Legislativa projeto de lei para instituir o “Auxilio Fardamento” para os agentes penitenciários. “Não tenho duvidas de que a matéria terá aprovação unânime na Assembléia Legislativa porque o benefício é justo para a categoria que agora depois do ultimo concurso recebeu mais de 500 novos profissionais, somando-se hoje um contingente de quase 1.000 Agentes Penitenciários.
Atualmente, os mais de 1.000 Agentes Penitenciários que atuam nos Presídios, Cadeias Públicas e Centros de Detenções Provisórias (CDP) do RN compram a própria farda, coturnos, algemas e armamento para desenvolver suas atividades profissionais.
“Com um fardamento apropriado a presença do agente penitenciário estará devidamente identificada, facilitando a realização dos seus serviços e assim valorizando e prestigiando a categoria”, justificou o parlamentar.
Gustavo Carvalho tem constantemente defendido melhorias para o sistema de segurança do estado como também melhorias de trabalho para os policiais militar, civil, corpo de bombeiro e agentes penitenciários. 
 
O Vale do Apodi
Postagem Anterior Próxima Postagem