Nelter propõe criação do Programa Cidade Segura...



O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) foi recebido em audiência nesta sexta-feira (15), pelo secretário Estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, para tratar sobre a criação do Programa "Cidade Segura", que teria início pelo município de Jucurutu, servindo de modelo para todas as cidades do Rio Grande do Norte.

O Programa, que ainda terá seu projeto elaborado, será apresentado através de requerimento na Assembleia Legislativa, pelo deputado Nelter, e será desenvolvido através de uma parceria entre Prefeitura-Governo do Estado-Ministério da Justiça. A Prefeitura vai ceder os 20 homens já capacitados, e o projeto em si vai propor ainda a instalação de câmeras em pontos estratégicos, mais um sistema de rádio entre os seguranças e guaritas nas entradas e saídas do município.

Delegacia e Trânsito.

No próximo dia 01 de março, o secretário Aldair da Rocha fará uma visita ao município de Jucurutu, acompanhado por Nelter e pelo prefeito George Queiroz, para visitar o terreno onde será construída a Delegacia de Polícia Civil, que já tem o projeto pronto e os recursos garantidos na ordem de R$ 200 mil.

No mesmo dia, será entregue ao município uma viatura para atuar exclusivamente junto a organização do trânsito.

"Foi bastante proveitosa nossa reunião com o secretário Aldair da Rocha, primeiro para sugerir a criação do Programa Cidade Segura - que vai amenizar os problemas relacionados à Segurança Pública de Jucurutu - , e segundo me disse o secretário, é possível se colocar em prática, pois contaremos com o apoio do Ministério da Justiça. Já podemos comemorar também a  Delegacia de Polícia Civil que será construída e o carro que servirá ao transito do município", comemorou Nelter, após a audiência.

Diário de Natal

Comentários da ASSPRA: Parabéns ao Deputado e que não fique somente no papel o projeto, pois já faz bastante tempo que esta entidade a ASSPRA leva este projeto a alguns prefeitos de nossa região e até o presente momento poucos deram inícios ao "projeto de Segurança". Um dos poucos exemplos que temos foi o prefeito da cidade de Baía Formosa, que instalou Câmeras na cidade e a polícia militar fica no controle destas, trazendo mais agilidade e sensação de segurança para a população. Parabéns!   
Postagem Anterior Próxima Postagem