Câmeras de segurança serão implantadas em Santa Cruz? Será? ...


Foto: Wallace Maxsuel
Durante a caminhada da paz nesta segunda-feira, o que mais se via e o que mais se ouvia era o povo gritando paz, queremos segurança, eram crianças, mulheres, adultos, comerciantes e autoridades locais. No final da caminhada em frente ao Pátio da Matriz algumas pessoas importantes se pronunciaram sobre o grande manifesto da população, o primeiro foi o vice-prefeito Joca que depois de um bom tempo apareceu novamente em Santa Cruz, falando que estava muito feliz com tudo aquilo que estava acontecendo, parabenizando a população por sair as ruas e gritar paz e pediu que fosse feito algo rapidamente, logo em seguida foi a vez do Pe. Vicente agradecer ao apoio que recebeu de toda a população, agradeceu a convocação de todos que durante duas semanas pelas redes sociais convidavam todos os amigos e familiares e toda a população, e por fim, foi a vez da prefeita fazer seu discurso de agradecimento a todos e voltou a fazer uma promessa que fez há cerca de um ano atrás que é o monitoramento da cidade através de câmeras que seriam implantadas em toda a cidade, que seria adquirido um grande sistema de segurança coordenado por um grupo de trabalho e que teria a parceria da prefeitura municipal, da Câmara dos Vereadores, dos comerciantes e de outras entidades locais.
Segundo ela este processo de aquisição deste sistema de segurança já está em andamento, que com as parcerias citadas acima será sim possível implantar esse sistema em nossa cidade. Tudo isso ela prometeu em seu discurso no final da caminhada, resta agora saber se isso não é mais uma promessa de campanhas passadas, pois a nossa cidade não está precisando de promessas e mais promessas e sim que sejam cumpridas todas as promessas.

2 comentários:

  1. A Associação de Policiais Militares da Região Agreste fica no aguardo! Lembrando que não é só as Câmeras, existe um conjunto de ações pelo municipio para funcionar! Lembrem-se da Guarda Municipal; Termo de Ajustamento de Conduta - TAC das festas; Conselho Municipal de Segurança: formado pelos representantes do povo (sem ser políticos) lider de bairros, associações e sindicatos; A LIGAR DO PODER: As autoridades da cidade se reunem de 60 em 60 dias para prestar contas ao povo em Audiência pública sobre suas ações e serem cobrados! Bem se instalarem as câmeras já é o começo! Heitor
    ResponderExcluir
  2. Caro blogueiro, se a prefeita quizesse mesmo contribuir com o combate a violência em nossa cidade, ela bastaria convocar policiaís de folga para prestar seus serviços devidamente oficializados com a chamada Diária Operacional que custa em torno de 50 reais para cada 6 horas trabalhadas por um PM, informo-vos ainda que isso é uma medida legal pois o Estado já faz tal procedimento. Com certeza o número de policiais na rua triplicavam, aí faltariam viaturas e não policiais nas ruas,Mas o sistema de monitoriamento irá beneficiar alguém especificamente, alguém do SISTEMA !
    Responder
Postagem Anterior Próxima Postagem