PMs voltam a trabalhar em delegacias no interior do Rio Grande do Norte...




Duas ações impetradas por advogados em cidades do interior do Rio Grande do Norte fizeram com que alguns policiais militares retornassem para trabalhar em delegacias. Em fevereiro deste ano, após Ação Civil Pública do Ministério Público, o Comando Geral da PM havia determinado que os policiais militares deixassem as delegacias e voltassem para os Batalhões. No entanto, essa medida praticamente fechou algumas delegacias.
Em Pau dos Ferros, por exemplo, oito policiais militares trabalhavam diretamente na delegacia da Polícia Civil e a saída deles teria prejudicado os trabalhos. Na semana passada, uma advogada da cidade entrou com recurso e a justiça acatou pedido para que esses PMs pudessem voltar para a delegacia.
De acordo com Célio Fonseca, a delegacia de Alexandria é regional e atende um total de sete municípios. Com o retorno dos dois policiais militares já nesta sexta-feira, o cartório da DP foi reaberta e os procedimentos em flagrante voltaram a ser feitos naquela unidade.“Eu não tenho a minha disposição escrivães de carreira da Polícia Civil. Então, eram os dois PMs quem faziam esse trabalho. Nesta semana, a advogada Conceição Sarmento entrou com ação requerendo o retorno e a juíza Welma Menezes acatou o pedido”, completou o delegado.
No NovaCruzOficial do Portal BO
Postagem Anterior Próxima Postagem