Justiça condena dupla por assaltos a agências dos Correios no RN...


27/07/2013 10h11 - Atualizado em 27/07/2013 10h11


Margébio Martins Cruz e Gilfferson Soares Oliveira foram condenados.
Assaltos aconteceram em agosto do ano passado, em Boa Saúde.

Do G1 RN

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou dois homens por dois assaltos ocorridos na agência dos Correios de Boa Saúde, cidade a 75 quilômetros de Natal. Margébio Martins Cruz, conhecido como “Manzinho”, cumprirá pena de 15 anos e 9 meses de reclusão. Gilfferson Soares Oliveira, conhecido como “Gil”, foi condenado a 10 anos 3 meses e 20 dias de reclusão.
 
O juiz federal Walter Nunes manteve as prisões preventivas dos dois condenados. Para o magistrado, há risco de que soltos eles voltem a praticar crimes. “Agora, além de já se ter um juízo de culpabilidade contra os acusados, os autos revelam que os denunciados apresentam um exponencial perigo à sociedade, sendo pessoas afeitas ao crime, de modo que se tornam imperativas suas prisões preventivas como forma de resguardar a ordem pública, evitando o cometimento de novos delitos”, destacou o magistrado na sentença.
O primeiro assalto denunciado nesse processo na agência dos Correios de Boa Saúde ocorreu no dia 13 de agosto de 2012. Esse crime foi praticado por Margébio Martins. Já no dia 22 de agosto de 2012, o  próprio Margébio, acompanhado de Gilfferson, agiu no interior  da agência. A denúncia do Ministério Público Federal foi feita à Justiça no dia 20 de dezembro de 2012.
Walter Nunes, que proferiu a sentença em audiência, considerou suficientes as provas dos autos. No assalto do dia 13 de agosto foram levados R$ 2.080,53; já no dia 22 o valor roubado foi R$ 28.656,53. Em ambos os assaltos, foram levados também alianças e telefones celulares de clientes e funcionários da agência.
G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem