"A LIGA DO PODER" de Santa Cruz/RN - Reunião sobre a Segurança do Município...




Dia 13 de agosto deste ano (terça-feira) a ASSPRA representada por seu Presidente Heitor esteve participando junto com sua assessoria jurídica Dra. Talita desta reunião com as autoridades da cidade de Santa Cruz/RN, com intuito de cobrar as metas solicitada na Audiência Pública sobre Segurança do Município, da data de 25 de janeiro de 2012, realizada nesta cidade e que até a presente data, pouco se avançou!  Lembramos que depois desta, apenas a Delegacia Civil e a Polícia Militar  tentou por em prática os anseios da população santacruzenses. Citamos os dois fatos que ocorreram para que as autoridades presentes lembrassem:
A Polícia Civil efetuou a prisão de 19 traficantes da cidade, inclusive com um dos mentores da quadrilha;
A Polícia Militar realizou uma barreira policial no Bairro do Paraíso e recolheu de várias Motos irregulares, mas coincidentemente o então Comandante da 4º Companhia de Polícia Militar, o Cap. PM Nunes foi transferido da cidade não podendo dar continuidade nos seus trabalhos;
Como, o que foi pedido pela população, foi muito mais do que isto e para tentar amenizar a violência da cidade, a Associação dos Praças da Policia Militar da Região Agreste - ASSPRA a convite do Ministério Público participou e cobrou as Câmeras para o Monitoramento da cidade, solicitou das autoridades presentes uma atenção especial sobre a possibilidade de um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC para cidade e outras ações simples que podem ter efeito bastante eficaz para a segurança do munícipes. A nova Juíza que substitui o Dr. Ricardo, fez uma revisão da Ata da reunião anterior e questionou a representante da Prefeitaa Chefe de Gabinete Civil, Marcela Ravena sobre os andamentos do Monitoramento da cidade. A mesma informou que ainda não dispunha de dados concretos sobre valores, ou como seria a distribuição para os grupos envolvidos no projeto, mas que na próxima reunião apresentaria dados precisos para que se possa concretizar o monitoramento. As representantes do Ministério Público receberão  informações e também solicitaram mais dados a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela Rede de apoio e assistência sociais, para melhor acompanhar e dar andamentos nos procedimentos. Realmente observamos que existe um empenho para resgatar os jovens e crianças deste município, através do Conselho tutelar, CRAS, Prefeitura e outros, como já foi descrito na matéria do Blog de André.

O CDL através de sua representante também cobrou dados sobre as ocorrências de furtos e assaltos aos comércios e clientes, o que foi atendido pelo Cap PM Moura que apresentou dados da PM, mas ficou em falta os dados da Polícia Civil. 
Solicitamos portarias ou recomendações do MP para a atuação dos policiais no cumprimento legal de suas atribuições sem ingerência  política. Aproveitamos para contribuí com propostas na educação e esportes dos jovens e crianças, mas algo que ficou bem estabelecido, foi que a partir da próxima reunião será divulgado para a população quais os compromissos assumidos por cada autoridades pela segurança da cidade.
Sentimos a falta de algumas pessoas importantes que poderia contribuir muito na proteção das vidas dos munícipes como a própria Prefeita, o Padre, algum Pastor e alguém que representasse a Polícia Civil. Mas esperamos para a próxima, que esta marcada para o Dia 24 de setembro deste corrente ano!

Associação dos Praças da Polícia Militar da Região Agreste/RN - ASSPRA - Direção
Postado por 
Postagem Anterior Próxima Postagem