Central de emergências do RN sai do ar após pane elétrica no Ciosp...


Atendimento foi interrompido por 20 minutos na manhã desta segunda (19).
Comando não sabe precisar quantas chamadas deixaram de ser atendidas.

Do G1 RN

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Rio Grande do Norte ficou fora do ar por quase meia hora nesta segunda-feira (19) após uma pane elétrica ter disparado um dispositivo de segurança do sistema. A informação foi confirmada pelo major Carlos Macedo, que é coordenador do Centro. Segundo ele, as causas do incidente ainda serão investigadas, mas o serviço já foi retomado.
Cerca de 60 pessoas que trabalhavam em quatro salas no momento do curto-circuito foram tiradas do prédio. “Fizemos uma vistoria para ver se havia algum risco para os servidores. Depois, retomamos o serviço. Acreditamos que o problema tenha ocorrido em um aparelho, mas chamaremos o Corpo de Bombeiros para fazer um procedimento mais técnico”, disse o major.
O coordenador não soube precisar uma média de ligações perdidas por causa do problema. Segundo  ele, a quantidade de chamados varia de acordo com o dia e seus acontecimentos. “O fato é que o Ciosp não pode parar. Se parar um minuto ou uma hora, não faz diferença: a sociedade perde”, disse.
Ainda de acordo com ele, a Secretaria de Segurança Pública foi informada dos problemas estruturais do prédio, inclusive das instalações elétricas. “Nós encaminhamos isso para que haja uma reestruturação”, informou. “Os servidores estão aqui trabalhando 24 horas, 365 dias no ano pela sociedade. É um serviço que não pode parar”, ratificou.
G1 RN
.
Postagem Anterior Próxima Postagem