POLICIAIS INVADEM CONGRESSO E COBRAM APROVAÇÃO DE PISO SALARIAL...


Dezenas de policiais de vários Estados favoráveis à Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 300 invadiram o prédio da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (20), para pedir a aprovação da matéria - que equipara o piso salarial de bombeiros, militares e policiais civis do País, em segundo turno.

Os manifestantes entraram no Congresso Nacional pela entrada principal, chamada de Chapelaria. Em seguida, ocuparam o Salão Verde e tentaram invadir o plenário da Câmara. Houve um princípio de tumulto e confronto com a polícia legislativa, mas os manifestantes recuaram.

O deputado Major Fábio (DEM-PB), que apoia o movimento, conseguiu que representantes do grupo fossem recebidos pelo presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). 

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), também participou da reunião. Segundo relato de Caiado, Alves já convocou a primeira reunião do grupo, que deve ter a participação de dois representantes da categoria, para quarta-feira (21). O grupo terá até 16 de setembro para tentar "entendimento com os governadores e com o governo federal" sobre a proposta.

Fonte: Ultimo Segundo
Postagem Anterior Próxima Postagem