CARAUBENSES SÃO PRESOS EM PALMAS-TO SUSPEITOS DE INTEGRAR QUADRILHA DE ASSALTO A BANCOS NOS ESTADOS DE TO, PA, MA, MT e RN...


Operação Vila Rica foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 27. Cinco suspeitos de integrarem quadrilha de assalto a banco foram presos até o momento. Polícia continua em diligências.
 
 Foto: Ana Cássia Costa, T1 notícias

Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos estão presos na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A Operação Vila Rica foi deflagrada por volta das 06 horas desta sexta-feira, 27, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Polícia Civil de Vila Rica, em Mato Grosso. 
 De acordo com o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, a relação da quadrilha tem cerca de 20 nomes e acredita-se que a maioria resida em Palmas. “A Polícia do Tocantins está no caso há 30 dias e há cerca de uma semana trabalha para efetuar as prisões. A maioria dos suspeitos é natural de Caraúbas- RN e reside em Palmas desde 2011. na operaçãoForam confirmadas as prisões de três caraubenses, Francisco Evanaldo Gomesconhecido por "Miniu", Regis Wagner Alves de Lima, conhecido por "Boy Regi", eIvanildo Pereira Cavalcante, conhecido por "Ivanildo de Zé da Barragem", Wuenes Vagner Rodrigues e Antonio Aparecido de Oliveira Ferreira. Destes, 4 foram detidos em Palmas (TO) e 1 em Paraíso do Tocantins (TO). A parte mais difícil agora é descobrir porque eles escolheram Palmas para ser a sede da quadrilha”, afirmou. 
 A quadrilha é conhecida por assaltar numa modalidade denominada por eles como “novo cangaço”. Segundo o delegado, a denominação se deve a maneira como eles assaltam municípios de médio porte com grande movimentação financeira. “Eles chegam à cidade como os antigos cangaceiros que paravam tudo, roubavam e depois fugiam. No último caso, que foi um assalto em Vila Rica- MT, o também caraubense e chefe da quadrilha morreu em confronto com a polícia”, contou Evaldo de Oliveira. 
Antônio de Oliveira "NEGO VELHO" morto no confronto no último dia 16.
Os cinco que já estão na DEIC foram encontrados residindo nas quadras 305 Norte, 103 Sul e Taquaralto. A Polícia acredita que a quadrilha tenha ligação com assaltos a bancos nos estados do TocantinsParáMaranhãoMato Grosso e Rio Grande do Norte. Além de efetuada as prisões, a Polícia apreendeu cerca de 60 mil Reais em dinheiro 02 pistolas ponto 4002 revolveres e 01 carregador de fuzil 7,62, além de 16 veículos, sendo dois caminhões e cinco motocicletas. Entre os automóveis estão um Toyota Corolla, sem placa, comprado na quinta-feira (26.09), com dinheiro do assalto, Honda Civic, um Golf, Celta e outras modelos populares.e armamento de uso restrito as Forças Armadas. A Polícia Civil continua em diligência em Palmas e com uma equipe da DEIC e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) em Paraíso do Tocantins. Evaldo de Oliveira afirmou ainda que a Operação Vila Rica conta com o Serviço de Inteligência da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e da Polícia de Mato Grosso, Divisão de Roubo a Bancos do Pará e Polícia Civil do Rio Grande do Norte.


  
 IVANILDO PEREIRA CAVALCANTE - IVANILDO DE ZÉ DA BARRAGEM
   
RÉGIS WAGNER DE LIMA - BOY REGI
 Francisco Evanaldo Gomes Miniu

Fotos atualizadas do momento da prisão

Diego e Francisco Evanaldo "Miniu"
 Não identificado e WENIAS WAGNER- O "WAGUINHO"
Boy Regi e Ivanildo 

ANTÔNIO APARECIDO DE OLIVEIRA – "TATÁ"


FRANCISCO GLEIDSON - "PEBA"
Postagem Anterior Próxima Postagem