Em reunião do Grupo de Trabalho, Fernanda Costa expõem os recentes passos para a efetivação do videomonitoramento...


A Prefeita Fernanda Costa participou de mais uma reunião do Grupo de Trabalho sobre segurança pública na tarde dessa terça-feira (24) no Fórum de Santa Cruz, que reuniu várias autoridades locais, com exceção do representante das igreja católica, Padre Vicente Fernandes, que justificou a ausência, e do representante do poder Câmara Municipal de Vereadores, que não enviou nenhum representante e nem apresentou justificativa.
A Prefeita Fernanda Costa comentou durante a reunião sobre o encontro que teve em Brasília dias atrás com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, ocasião em que foi tratada a viabilidade do sistema de videomonitoramento para Santa Cruz. A chefe do executivo explicou que um técnico da prefeitura viajará à Brasília nos próximos dias para apresentar o projeto concluído e, apresentado recentemente, que traz a previsão de investimento para a sua implantação. A prefeita afirmou ter saído bastante entusiasmada do encontro e disse que a prefeitura vem trabalhando, em parceria com Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), para a efetivação do moderno projeto de vigilância eletrônica. Com o estudo técnico pronto, os esforços concentram-se na busca de recursos financeiros.
Também na reunião do Grupo de Trabalho desta terça-feira (24), debateu-se sobre a possibilidade da criação de um Fundo Municipal de Segurança, formado por instituições governamentais e privadas do município, para subsidiar os custos de ações voltadas para a segurança, como por exemplo, a operacionalização do futuro sistema de monitoramento por câmeras de vídeo.
Antes do próximo encontro do Grupo de Trabalho, marcado para o dia 10 de dezembro, representantes da Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e técnicos da prefeitura que trabalham nos vários programas assistenciais existentes no município, se reunirão e discutirão ações de implementação que atendam às crianças e adolescentes em situação de risco.  
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem