Policiais civis em greve farão passeata amanhã...


Publicação: 26 de Setembro de 2013 às 12:58

Os policiais civis do Rio Grande do Norte, em greve desde o dia 6 de agosto, vão promover mais um ato nas ruas de Natal. Amanhã (27), os policiais civis e membros de outras categorias solidárias à paralisação farão caminhada da sede do Sinpol, na avenida Rio Branco, até a agência do banco Bradesco, na mesma avenida. O objetivo é pressionar o Governo do Estado por melhorias e mostrar insatisfação quanto às mais recentes decisões judiciais sobre o movimento paradista.
Presidente do Sinpol, Djair Oliveira, confirmou a realização da manifestação
O Sinpol concedeu entrevista coletiva acompanhado por representantes do Sindicato dos Bancários, Sinte, Sindsaúde e da Associação de Subtenentes e Sargentos do RN na manhã de hoje (26). Os policiais civis voltaram a criticar as decisões do desembargador Cláudio Santos determinando corte do ponto dos grevistas e retorno de 70% dos profissionais que paralisaram as atividades, além da determinação de distância mínima de 200 metros dos policiais civis grevistas da sede da Governadoria.

O presidente do Sinpol, Djair Oliveira, afirmou que a decisão do desembargador tem motivação pessoal e que o sindicato é alvo de perseguição. "O sindicato sofre ataque do Poder Judiciário. Essa decisão seria de caráter autoritário e prepotente, características da ditadura", acusou o sindicalista.

Apesar das críticas à postura do Governo do Estado e de Cláudio Santos, o Sinpol afirma que confia no Judiciário e que, no mérito do caso, "a Justiça será feita". Sobre as manifestações, o Sinpol disse que a categoria não pretende fechar as delegacias de plantão novamente.
Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem