Suspeito de atirar em policial militar era foragido da Paraíba...


Francisco Diógenes, de acordo com a polícia, é um dos criminosos mais procurados no Nordeste.

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Um dos homens suspeitos de ter participado de uma tentativa de assalto e do confronto com um policial militar, na cidade de Parnamirim, foi identificado e era foragido da Paraíba. Francisco Diógenes de Lima, de 28 anos, é apontado pela polícia como um criminoso de alta periculosidade.
Na tarde desta sexta-feira (20), ele e mais dois comparsas teriam tentado realizar um assalto no Centro de Parnamirim, no entanto, um policial militar que estava de folga e fazia um serviço de segurança em uma loja acabou percebendo a ação e reagiu.
Houve uma troca de tiros e o soldado Galdino acabou sendo baleado. Depois do tiroteio, três homens foram presos em um veículo Citroën C3, de cor prata. Um deles é Francisco Diógenes. O trio foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel, para receber atendimento médico.
Lá, Francisco Diógenes chegou a apresentar nome falso, mas, ao ser conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, acabou sendo reconhecido pelo policial civil Thales Cardoso como um dos criminosos mais procurados em vários estados do Nordeste.
O suspeito tinha, inclusive, um mandado de prisão em aberto, expedito pela justiça em Cabedelo, na Paraíba. Ele responde a processo por assaltos, tráfico de drogas e homicídios. Os outros dois homens presos após a ocorrência em Parnamirim continuam no Hospital Walfredo Gurgel, assim como o soldado Galdino está em recuperação no Hospital Deoclécio Marques.

 

Portal BO
Postagem Anterior Próxima Postagem