Praças da PM e Corpo de Bombeiros intensificam mobilizações nesta terça (29)...


Hoje foi um dia ímpar no calendário de mobilizações dos militares estaduais na luta por melhorias dos serviços de segurança pública oferecidos à população, através da valorização profissional da classe. Pela manhã, titulares das entidades representativas de praças do RN se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ricardo Motta e o líder do Governo na Assembleia, o deputado Getúlio Rego, para apresentar a viabilidade financeira do Projeto de Lei de Promoção de Praças e pedir apoio dos parlamentares para a aprovação mais célere do documento.

Durante a reunião, os deputados se comprometeram em intermediar, junto ao Poder Executivo, pela tramitação mais ágil do Projeto. Foi também solicitada uma reunião com o Colegiado de Líderes da Assembleia Legislativa para discutir a questão. “Estamos animados com o apoio dos deputados estaduais para as nossas lutas e reivindicações”, declara o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.

Logo mais, às 14h, mais de trezentos militares estaduais da PM e Corpo de Bombeiros se reuniam em Assembleia Geral Unificada, realizada no Clube Tiradentes. Após algumas deliberações necessárias, partiram em caminhada pacífica rumo à Governadoria, para solicitar providências do Poder Público quanto à tramitação do Projeto de Lei, que desde agosto está parado na SEARH.

Ainda na tarde de hoje, representantes de Associações também estiveram reunidos na Governadoria, com o subsecretário Mário Sérgio Gurgel, para o encaminhamento de informações importantes sobre o impacto financeiro que o Projeto de Lei poderá apresentar. A previsão dada pelo representante do Governo, na ocasião, foi que no dia 15 de novembro, os estudos e análises necessários seriam concluídos. Após isso, o próximo passo seria o envio do Projeto de Lei à Controladoria Geral do Estado (CGE) para análise Jurídica e em seguida para aprovação na Assembleia Legislativa.

“Percebemos que foi aberto um canal de diálogo com o Governo para o atendimento das nossas demandas. Esperamos que o Poder Público dê ao Projeto de Lei a devida atenção que ele requer legitimamente”, completa o presidente da ASSPMBM/RN. Está marcada para o dia 18 de novembro uma nova Assembleia Geral Unificada, no Clube Tiradentes. Na reunião, serão avaliadas as ações do Governo a favor do Projeto de Lei e decididas as próximas atividades de mobilização dos militares. “Até lá, nós, representantes das associações, vamos trabalhar no encaminhamento das informações do Projeto, para que siga à Assembleia ainda neste ano”, acrescenta Eliabe.
Postagem Anterior Próxima Postagem