Durante evento, mulheres de militares levantaram faixa em protesto pela Lei de Promoção de Praças...

Polícia Militar completa 179 anos e realiza solenidade em comemoração

Durante evento, mulheres de militares levantaram faixa em protesto pela Lei de Promoção de Praças.

Por Redação
Fotos: Cedidas / Glaucia Paiva
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte completou 179 anos da sua fundação, nesta quarta-feira, dia 27 de novembro. Durante a manhã, o Comando Geral promoveu um grande evento, no Centro de Convenções, como forma de celebrar a data e homenagear pessoas que contribuem ou contribuíram para o trabalho da polícia.
 

 
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, entre elas a governadora do RN, Rosalba Ciarlini. Ela fez um discurso para o público, lembrando os benefícios que concedeu aos militares, desde que assumiu o Executivo Estadual, citando, por exemplo, a implantação do subsídio para a categoria.
Apesar disso, durante o discurso da governadora, mulheres de policiais militares, que integram um Fórum especial criado para defender os interesses dos companheiros, levantaram uma faixa em forma de protesto, na qual estava escrito: “Senhora Governadora, Lei de Promoção de Praças Já! Essa medalha nós merecemos”.
A governadora e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, fizeram a entrega de honrarias, como a Amigo da Polícia e a medalha Luiz Gonzaga, para convidados que exercem ou exerceram algum tipo de atividade colaborando com a instituição.
Postagem Anterior Próxima Postagem