Apreensão de drogas cresce mais de 50% no RN, revela balanço da PF...

 

PF divulgou desta segunda (30) balanço anual das operações de 2013. 
Número de presos diminuiu. Foram 23 detidos em 2012 e 14 este ano.

Do G1 RN

PF divulgou balanço de operações e apreensões de drogas realizadas em 2013 no RN  (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)PF divulgou balanço de operações e apreensões de drogas realizadas em 2013 no RN
(Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)
A Polícia Federal apresentou nesta segunda-feira (30) balanço das principais ações realizadas ao longo de 2013 no Rio Grande do Norte. Segundo a assessoria de comunicação da PF, foram seis operações especiais: 'Carta-Resposta', 'Absconso', 'Feliz Natal', 'Salt', 'Forró' e 'Hecatombe'. Esta última, reponsável por desarticular um suposto grupo de extermínio composto por policiais militares e civis suspeitos de crimes de homicídio na Grande Natal.
Ainda de acordo com a PF, ao longo do ano foram apreendidos um total de 967,6 quilos de drogas  - um aumento de mais de 50% se comparado ao ano anterior, quando a PF registrou a apreensão de 642,3 quilos.
Apesar do aumento no total de drogas apreendidas, o número total de presos envolvidos com o tráfico diminuiu. Em 2012, foram 23 detidos. Este ano, 14 pessoas foram presas.
Postagem Anterior Próxima Postagem