Em estreia, Arena das Dunas enfrenta problemas de infraestrutura...

A inauguração da Arena das Dunas é o primeiro grande teste para o estádio que vai receber quatro jogos durante a Copa do Mundo, em junho. Desde que as portões foram aberto ao público, a administração do local tenta resolver alguns problemas na estrutura e organização do espaço.
Adriano AbreuEstrutura para venda de senhas de alimentação foi improvisada
Estrutura para venda de senhas de alimentação foi improvisada

O setor destinado às polícias Militar e Civil é um dos que mais demanda reparos. O problema maior é a falta de condicionadores de ar nesses locais. Os policiais reclamam do excesso de calor. A administração providenciou alguns ventiladores, mas não foi suficiente. Para amenizar a alta temperatura e dar mais conforto aos policiais, numa das salas, agora há pouco, operários furaram um buraco na parede para instalar um aparelho de ar condicionado móvel.
Roberto Lucena/celularAr condicionado foi instalado na tarde de hoje (26) na sala de segurança do estádioAr condicionado foi instalado na tarde de hoje (26) na sala de segurança do estádio

No estacionamento interno, ainda há tapumes à mostra e operários circulando por outros setores. Em alguns pontos, é possível observar poças de água e areia acumulada. Na sala de imprensa, jornalistas reclamam da velocidade da conexão, mesmo tendo um padrão exigido pela Fifa para o Mundial.
Adriano AbreuTapumes à mostra e poças d'água ainda estão no cenário da ArenaTapumes à mostra e poças d'água ainda estão no cenário da Arena

Mais cedo, a governadora Rosalba Ciarlini disse que a rodada dupla de inauguração era o momento de detectar possíveis falhas e corrigí-las. “Os jogos de hoje são um novo teste. Vamos melhorando com o passar do tempo”, disse.
Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem